Designer gráfico David Rudnick vende NFT por $ 20.000

A venda foi feita por meio do Zora, um mercado NFT.


Tópicos
  • David Rudnick, um designer gráfico, vendeu um NFT do Dia dos Namorados por quase US $ 20.000.
  • A licitação aconteceu no Zora, um mercado NFT na linha do SuperRare e do Nifty Gateway.
  • Via Zora, os artistas ganham uma parte da venda toda vez que sua peça é revendida.
David Rudnick, um designer gráfico conhecido por colaborações de alto nível com músicos como Black Midi, Nicolas Jaar e Oneohtrix Point Never, vendeu um NFT do Dia dos Namorados por quase US $ 20.000.

NFTs, ou tokens não fungíveis, são itens colecionáveis ​​únicos no blockchain Ethereum. Onde criptomoedas como Bitcoin e Litecoin são tokens fungíveis, no sentido de que cada moeda é intercambiável com qualquer outra, NFTs são ativos únicos que podem ser qualquer coisa. Um exemplo inicial foi CryptoKitties: um jogo baseado em gatos colecionáveis, cada um dos quais era um NFT.

O NFT de Rudnick é uma imagem digital chamada “Stem” - uma representação falha de uma flor com um subtítulo sinistro: “Eu tenho esse sonho há muito tempo.”

Um licitante anônimo pagou 10,8 WETH (Wrapped Ether) pela peça no mercado NFT Zora, que arrecadou US $ 2 milhões em financiamento inicial de empresas como Kindred Ventures e Coinbase Ventures no final do ano passado.

Zora se diferencia de concorrentes como SuperRare e o NiftyGateway apoiado por Winklevoss com seu foco nos direitos dos criadores. Uma vez que uma obra é vendida no mercado tradicional, os artistas são essencialmente excluídos de quaisquer lucros futuros que a peça possa ter no mercado secundário. Mas se você cunhar um NFT no Zora, consegue manter uma porcentagem de todas as vendas futuras. No caso de “Stem” de Rudnick, a participação do criador é de 10%.

Os NFTs explodiram em popularidade no ano passado como meio de arte visual. Em um leilão em dezembro, o artista Beeple ganhou US $ 3,5 milhões em uma coleção de 20 NFTs. E Mike Shinoda do Linkin Park lançou um NFT no Zora na semana passada.

Mas Rudnick não está sob o feitiço dos utopistas do blockchain: respondendo a um tweet sobre como plataformas como o Zora se prestam principalmente a artistas bem conhecidos e experientes em tecnologia, Rudnick sugeriu que o espaço NFT tem espaço para crescer.

“Se esta tecnologia continuar sendo um mercado”, escreveu ele , “só aumentará a desigualdade”.

Lembre-se de entrar no nosso grupo do Facebook e seguir a nossa Páginaalert-success

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem