Principal regulador bancário dos EUA: dá sinal verde para o uso de blockchain e stablecoin aos Bancos para atividades de pagamento.

O principal regulador bancário dos EUA anunciou que os bancos nacionais e as associações de poupança do país podem usar blockchains e stablecoins públicos para atividades de pagamento. Os especialistas dizem que isso é bom para o bitcoin e sua importância não deve ser subestimada.



O Gabinete do Controlador da Moeda (OCC) publicou uma carta interpretativa na segunda-feira "esclarecendo a autoridade dos bancos nacionais e associações de poupança federais para participar em redes de verificação de nós independentes (INVN) e usar stablecoins para realizar atividades de pagamento e outros bancos permitidos funções." O OCC supervisiona cerca de 1.200 bancos nacionais, associações de poupança federais e filiais federais de bancos estrangeiros que conduzem aproximadamente 70% de todos os negócios bancários nos EUA

“Enquanto os governos de outros países criaram sistemas de pagamentos em tempo real, os Estados Unidos contam com nosso setor de inovação para fornecer tecnologias de pagamentos em tempo real”, explicou o controlador em exercício da moeda, Brian Brooks. “Algumas dessas tecnologias são criadas e gerenciadas por consórcios de bancos e algumas são baseadas em redes de verificação de nós independentes, como blockchains.”

Ele continuou, “O Grupo de Trabalho do Presidente sobre Mercados Financeiros recentemente articulou uma estrutura forte para o início de uma era de infraestrutura financeira baseada em moeda estável”, elaborando:

Nossa carta remove qualquer incerteza jurídica sobre a autoridade dos bancos para se conectar a blockchains como nós validadores e, assim, realizar transações de pagamentos de stablecoin em nome de clientes que estão cada vez mais exigindo velocidade, eficiência, interoperabilidade e baixo custo associados a esses produtos.

A carta do OCC conclui que "um banco nacional ou associação de poupança federal pode validar, armazenar e registrar transações de pagamentos servindo como um nó em um INVN." Além disso, “um banco pode usar INVNs e stablecoins relacionados para realizar outras atividades de pagamento permitidas. Ao implantar essas tecnologias, um banco deve cumprir as leis aplicáveis ​​e práticas bancárias seguras, sólidas e justas. ”

A comunidade de criptomoedas dá as boas-vindas a este esclarecimento OCC. Dan Held, líder de crescimento na bolsa de criptomoedas Kraken, comentou: “O OCC permitirá que os bancos dos EUA usem blockchains e stablecoins públicos como infraestrutura de liquidação no sistema financeiro dos EUA ... Isso é enorme para o Bitcoin. Como um SoV imutável, já liquidou mais de um trilhão de dólares de valor anualmente. ”

Enfatizando que “Esta é uma grande vitória para crypto e stablecoins”, explicou o CEO da Circle, Jeremy Allaire:

A nova carta interpretativa estabelece que os bancos podem tratar cadeias públicas como infraestrutura semelhante a SWIFT, ACH e Fedwire, e stablecoins como USDC como valor armazenado eletrônico. O significado disso não pode ser subestimado.

“O software descentralizado, sem permissão, de código aberto e mediado pela Internet está literalmente se tornando a base não apenas para o sistema financeiro dos EUA, mas para a economia global”, opinou. “Isso também prepara o terreno para que instituições financeiras mais regulamentadas executem nós de blockchain e até mesmo se tornem validadoras.”

O que você acha desse novo esclarecimento do OCC? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem