O que é Binance Smart Chain? (BSC) A Blockchain por trás da Yetucoin

A Exchange de criptomoeda centralizada mais popular do mundo está expandindo seu impulso para DeFi com Binance Smart Chain, um companheiro para a atual Binance Chain que oferece contratos inteligentes e compatibilidade Ethereum. Os desenvolvedores dapp irão adotá-lo em massa?



Tópicos
  • Binance Smart Chain é uma plataforma de blockchain para desenvolvedores que permite contratos inteligentes.
  • Ele é executado em paralelo com o Binance Chain original, que é otimizado para transações rápidas.
  • Binance Smart Chain também é compatível com aplicativos originalmente codificados para Ethereum.

Lançado em 2019, o Binance Chain é uma plataforma blockchain desenvolvida pela popular bolsa de criptomoeda centralizada para dar suporte ao Binance DEX , uma bolsa descentralizada que permite aos usuários negociar diretamente entre si. Ele também alimenta Binance Coin (BNB) , que começou no Ethereum, mas foi convertido via troca de tokens.

O Binance Chain foi lançado de forma relativamente rápida e otimizado para negociação rápida, mas não tinha a extensa funcionalidade necessária para oferecer suporte a uma ampla gama de aplicativos descentralizados (dapps) .

É aí que entra o novo Binance Smart Chain . Como o nome sugere, é um blockchain mais avançado do que o original, mas é uma plataforma paralela - não um substituto.

O que é Binance Smart Chain?


Lançado em setembro de 2020 , Binance Smart Chain é um serviço blockchain que permite aos desenvolvedores construir seus próprios aplicativos descentralizados usando contratos inteligentes. O Binance Chain original não foi construído para permitir tal funcionalidade, mas o Binance Smart Chain foi projetado para fornecer o mesmo tipo de transações rápidas, ao mesmo tempo que expande bastante os recursos e capacidades disponíveis. Também é compatível com a Máquina Virtual Ethereum (EVM) , o que significa que é capaz de executar dapps transferidos do Ethereum.

No entanto, Binance Smart Chain não é uma versão reformulada da Binance Chain original, nem é uma camada dois ou plataforma lateral destinada exclusivamente a expandir a Binance Chain original. É um blockchain completamente separado e autônomo que pode continuar mesmo se o Binance Chain ficar offline, mas os dois blockchain são projetados para funcionar em paralelo.

Como funciona o Binance Smart Chain?


Binance Smart Chain utiliza o que chama de algoritmo de consenso de autoridade de prova de participação (PoSA), um híbrido de modelos de prova de participação e prova de autoridade. Os validadores na rede são aqueles que apostaram uma certa quantia do BNB e, em seguida, recebem taxas de transação quando validam os blocos aprovados na rede.

Como mencionado, Binance Chain e Binance Smart Chain são projetados para trabalhar em uníssono, e Binance tem compatibilidade cruzada de cadeia fácil integrada entre eles. Os ativos podem ser rapidamente transferidos entre os blockchains, combinando assim os recursos de negociação rápida do primeiro com a funcionalidade de contrato inteligente do último. Os tokens BEP-2 e BEP-8 da Binance Chain também podem ser trocados pelos tokens BEP-20 da Smart Chain.

Além disso, a compatibilidade da Máquina Virtual Ethereum significa que os criadores de dapps em outras cadeias de blocos podem portá-los para Binance Smart Chain com relativa facilidade. Isso pode ser particularmente atraente para os operadores dapp, já que o Ethereum continua a crescer e as taxas de gás aumentam , embora a mudança planejada da Ethereum para um modelo de prova de participação no Ethereum 2.0 possa aliviar algumas de suas atuais preocupações de escala.

O que há de tão especial na Binance Smart Chain?


A compatibilidade cross-chain entre Binance Chain e Binance Smart Chain oferece um conjunto intrigante de possibilidades aos desenvolvedores, permitindo-lhes aproveitar os respectivos pontos fortes de ambos os blockchains para maximizar a funcionalidade e o desempenho de seus dapps.

Além disso, a compatibilidade do EVM significa que os dapps podem ser trazidos da Ethereum e, em seguida, potencialmente aprimorados e expandidos na Binance Smart Chain. Existem muitos blockchains promissores que visam roubar parte do trovão de Ethereum graças ao suporte EVM, incluindo Avalanche e Telos, e Binance está adicionando seu nome a essa lista com Smart Chain.

Binance tem a vantagem de ter um imenso reconhecimento de nome no espaço, sem mencionar o financiamento e a liquidez consideráveis, devido ao seu florescente intercâmbio e ecossistema.

O que você pode fazer com Binance Smart Chain?


Binance Smart Chain é realmente voltado para desenvolvedores de aplicativos descentralizados, estejam eles procurando uma plataforma para construir um novo aplicativo ou queiram portar um projeto da Ethereum. Entre o sistema de cadeia dupla, o suporte EVM e o próprio apoio da Binance, a empresa espera atrair desenvolvedores para seu ecossistema, criando valor para todos os interessados.



Como o fundador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, explicou à Decrypt em outubro de 2020, a empresa vê a Binance Smart Chain como uma forma de preencher a lacuna entre finanças centralizadas e descentralizadas. A Binance estabeleceu um fundo de US $ 100 milhões para apoiar projetos de finanças descentralizadas (DeFi) que são lançados no blockchain, incluindo até US $ 100.000 para determinados projetos individuais.

                                                        Você sabia?
                                                Em chinês, o nome de Binance é 币 安, em que 币 significa "criptografia"                                                 e 安 significa "segurança".


É o início da Binance Smart Chain, que acabou de ser lançada no início de setembro de 2020, depois que o conceito foi revelado no início do ano. Mesmo assim, a Binance está dando um grande impulso à plataforma, graças ao seu fundo de apoio de $ 100 milhões para aplicativos DeFi e enfatizando os benefícios da abordagem de cadeia dupla.

Curiosamente, o lançamento da Binance Smart Chain e as fortes tentativas de cortejar os desenvolvedores do DeFi vão contra o negócio principal da Binance de ser uma bolsa centralizada. Segundo a empresa, está sempre tentando se “desestruturar”.

“Para algumas pessoas, o surgimento do DeFi representa um afastamento das plataformas de blockchain centralizadas”, diz um post de blog sobre o lançamento do Binance Smart Chain. “Isso pode ser interpretado como uma ameaça a serviços como o Binance. Nós imploramos para discordar. Para nós, o DeFi é uma oportunidade de oferecer melhores soluções para o mundo do blockchain. ”

Veremos se o mundo do blockchain concorda e transforma o Binance Smart Chain em uma plataforma blockchain líder para aplicativos descentralizados nos próximos anos.

Lembre-se de entrar no nosso grupo do Facebook e seguir a nossa Página.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem