SEC obtém ordem de congelamento de emergência contra Crypto Algo-Trading Firm

A SEC obteve uma ordem de congelamento de emergência contra os ativos da Virgil Capital, suas afiliadas e o sócio-gerente Stefan Qin.



Tópicos
  • Um tribunal de Nova York concedeu à SEC o direito de congelar ativos sob controle da Virgil Capital.
  • A SEC alega que Virgil e seu diretor-gerente fraudaram investidores.
  • Em vez de colocar fundos em um bot de negociação de criptografia, conduziu investimentos não registrados.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA anunciou hoje que um tribunal de Nova York concedeu-lhe o direito de congelar os ativos da empresa de cripto-ativos Virgil Capital LLC e seu sócio-gerente, Stefan Qin, por apropriação indébita de dinheiro que Qin disse aos investidores que estava destinado a uma negociação de criptografia robô. 

A SEC obteve os direitos de congelar os ativos da empresa, que afirma controlar US $ 112 milhões, sob alegações de que Qin fraudou investidores do Fundo Sigma da Virgil Capital desde 2018, deturpando sua estratégia, ativos e condição financeira. 

A SEC alega que Qin , um australiano de 23 anos com escritórios em Nova York e Xangai e que atualmente mora em Seul, enganou os investidores dizendo-lhes que investiria seu dinheiro em um algoritmo de criptografia que lucrava com as diferenças de preço entre trocas. 

Na realidade, alega a SEC, Qin e suas afiliadas também usaram o dinheiro para fins pessoais ou outros investimentos de alto risco não divulgados, como ICOs. 

"Qin supostamente fez falsas promessas para atrair investidores e depois continuou seu engano para ocultar seu uso indevido de fundos de investidores", disse Littman, chefe da Unidade Cyber ​​da SEC, em comunicado.

E quando os investidores queriam sacar seu dinheiro, a SEC alega que Qin os convenceu a mover fundos de seu Fundo Sigma (que a SEC alega ser apenas ... Qin) para seu Fundo MultiStrategy VQR de US $ 25 milhões. 

Então, Qin teria dito aos investidores que o banco havia atrasado suas transações entre os dois fundos. “Na realidade, as transferências eletrônicas foram rejeitadas porque não havia fundos suficientes na conta do Fundo Sigma para completar as transferências eletrônicas”, alega a SEC.

A reclamação da SEC, arquivada no Distrito Sul de Nova York em 22 de dezembro de 2020, acusa Qin, Virgil Technologies LLC, Montgomery Technologies LLC, Virgil Quantitative Research LLC, Virgil Capital LLC e VQR Partners LLC por violações das disposições antifraude de as leis de valores mobiliários federais. 

A ação visa proibir as operações da empresa, ordenar a seus operadores que devolvam dinheiro aos investidores e forçá-los a pagar penalidades civis.

Lembre-se de entrar no nosso grupo do Facebook e seguir a nossa Página.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem